Stats for unreleased Mega Evolutions are speculative. Don't invest any resources until they're officially released.

Guia Togetic Community Day para PvP

Última atualização: 14 de abril de 2023

Togetic está fazendo uma aparição selvagem no próximo Dia da Comunidade em abril! Sua evolução, Togekiss, é há muito tempo um dos pilares da Liga Mestra PvP, e também tem um papel nos copos temáticos. Como a Aura Esférica vai completar sua viabilidade? Abaixo estão as ligas e o IV se espalham para ficar atento, e respostas às perguntas mais freqüentes. Você pode encontrar mais informações sobre o Dia da Comunidade Togetic no Pokemon GO blog.

Visão geral

Data e hora

Sábado, 15 de abril
14h - 17h, horário local

Bônus do evento

1/4 de distância da escotilha

Ataque em destaque

Aura Esférica
100 pontos, 55 energia

Recomendações da Liga e IV

High Rank Jumpluff

Level 20
0/15/15
Base Form
100

Priority

?

Do you want to reset to the default checklist?

Yes
No

Delete from the checklist?

Yes
No
/ /
Add Pokemon
Save Changes

Mega Evolve um desses Pokemon durante o Dia da Comunidade para ganhar doces bônus de captura

Charizard Y
Pidgeot
Aerodactyl
Altaria
Gardevoir
Salamence

Quão bom é o Togekiss com a Aura Esférica?

A Aura Esférica é uma pequena atualização em relação a Lança-chamas na maioria das situações. Ambos são 55 movimentos de energia que proporcionam cobertura contra os tipos Aço, mas a Aura Esférica tem 100 potência de base em comparação com os 90 de Lança-chamas. A cobertura ofensiva da luta também é geralmente melhor que a do Fogo, atingindo Aço, Pedra, Gelo, Sombrio e Normal por danos super eficazes. Há alguns matchups como Metagross onde a Togekiss ainda preferirá Lança-chamas. No geral, a Aura Esférica será uma pequena melhoria na cobertura e no jogo neutro do Togekiss.

No panorama geral, o Togekiss tem sido uma peça básica da Liga Mestra há muito tempo, embora seu jogo tenha diminuído desde o nerf Encantar e a ascensão de Fadas Ataque carregados como Zacian e Florges. Ele ainda tem um lugar forte na Liga Mestra, Ultraliga aberta, e Copas temáticas da Grande Liga como a Copa Sinnoh.

E se a Togekiss conseguir a Vento de Fada no futuro?

Se Vento de Fada for adicionado ao Ataques da Togekiss, ele abrirá a porta para um estilo de jogo orientado para a energia. A seleção de carregados do Ataque Togekiss é pobre em comparação com os top Fadas, portanto, a Vento de Fada não seria uma atualização imediata sem outras atualizações de ataque. A adição da Aura Esférica ajuda um pouco e permite à Togekiss embalar combos de cobertura interessantes como o Voador/Luta. A Togekiss com a Vento de Fada provavelmente quereria IV de alto nível, portanto, este Dia da Comunidade é uma boa oportunidade para caçar os PvP IV tradicionais que não podem ser obtidos a partir de ovos ou raids.

Recursos adicionais