Stats for unreleased Mega Evolutions are speculative. Don't invest any resources until they're officially released.

Classificações

Formato

Ordenar por

Copas não listadas

Os melhores Pokémon em geral em várias funções. Eles têm a digitação, os ataques e as status para serem bem sucedidos como os principais competidores.

O melhor Pokemon sem escudos em jogo. Bulk ou ataques duros permitem que eles fechem os confrontos.

Os melhores Pokemon com escudos em jogo. Capazes de aplicar pressão ou ganhar lutas prolongadas, eles são os líderes ideais em batalha.

Os melhores Pokemon contra oponentes blindados, enquanto desprotegidos. Seus naturais bulk, resistências e fortes ofensivas permitem-lhes o poder através de uma desvantagem.

O melhor Pokemon para mudar de um Guiar desfavorável. Estes Pokemon têm combinações seguras e podem pressionar os escudos ou lidar com danos pesados mesmo em suas perdas.

O melhor Pokemon com uma vantagem energética. O rápido ganho de energia ou ataques poderosos os tornam perigosos após a acumulação de energia. Essa categoria também leva em conta a capacidade de um Pokémon de fazer farm no oponente enfraquecido ou fazer overfarm em confrontos vantajosos.

Estes Pokemon têm o desempenho mais confiável. Eles fornecem danos consistentes e dependem menos dos escudos de isca do que outros Pokemon. Ataques ágeis mais curtos também ajudam a melhorar a consistência.

O Pokemon com as mais altas estatísticas gerais. Eles têm o poder de permanecer mais tempo do que seus oponentes em batalha e potencialmente superar a desvantagem de tipo.

O Pokemon com a mais alta estatística de Ataque. Eles lidam com mais danos e ganham a prioridade Ataque carregado (CMP) contra os Pokemon com as estatísticas de Ataque mais baixas. As estatísticas podem variar ~0-3 pontos, dependendo dos IV's.

O Pokemon com a estatística de Defesa mais alta. Eles sofrem menos dano com os ataques.

O Pokemon com a estatística de PS mais alta. Eles têm mais PS e podem absorver mais dano do que outros Pokemon. O volume baseado no PS é mais resistente ao dano do Ataque Ágil.

Mostrar GG Pokemon
Mostrar o número de ataques
Mostrar
Pokemon Limitado
*
* Apenas um número limitado destes Pokemon pode ser selecionado por equipe.
Slot 1
Slot 2
Slot 3
Slot 4
Slot 5
Slot 6
? +
Pokemon
Pontuação

Carregamento de dados...

Exportação para CSV
Sobre os Rankings

Como você sabe quais Pokemon são os melhores para as Batalhas de Treinadores? Essa pergunta tem inúmeras respostas, e abaixo veremos como chegamos à nossa, e como você pode tirar o máximo proveito das classificações aqui.

medida que melhoramos nosso simulador e nossos algoritmos de classificação, por favor, note que a classificação exata pode mudar. Eles não são fatos de pedra, mas um melhor palpite em que Pokemon pode ou não ser bom para as Batalhas de Treinadores. Em última análise, esperamos que as classificações aqui sejam um recurso útil à sua própria maneira, e que o ajudem a construir para o sucesso.

Usando o Pokemon Rankings

No ranking de nível superior, você verá uma pontuação para cada Pokemon. Esta pontuação é um número de desempenho geral de 0 a 100, onde 100 é o melhor Pokemon daquela liga e categoria. Ele é derivado da simulação de cada matchup possível, com os ataques mais usados de cada Pokemon (estes podem ser ajustados manualmente). Use esta pontuação para comparar o desempenho geral entre os Pokemon; por exemplo, a diferença entre os Pokemon #1 e #50 pode não ser a mesma que a diferença entre os Pokemon #50 e #100. Esta pontuação também permite que você veja a paridade em diferentes ligas e categorias.

As Batalhas de Treinadores apresentam uma grande variedade de cenários, especialmente envolvendo escudos. A fim de dar uma imagem mais completa, nossas classificações gerais derivam de conjuntos adicionais de classificações, onde as batalhas são simuladas com diferentes papéis em mente. Você pode explorar os rankings para cada uma das seguintes categorias:

  • Geral - Derivado da pontuação de um Pokemon em todas as outras categorias. Ataques são classificados com base em cálculos em todos os oponentes. Contra-ataques chave e Top Matchups, no entanto, são retirados da categoria Inícios.
  • Inícios - Batalhas de classificação simuladas com 2 escudos contra 2 escudos.
  • Fechadores - Batalhas de classificação simuladas sem escudos versus sem escudos.
  • Trocas - Batalhas de classificação simuladas com 6 voltas de vantagem energética e marcadas para favorecer partidas seguras.
  • Carregadores - Batalhas de classificação simuladas com 6 voltas de vantagem energética.
  • Atacantes - Batalhas de classificação simuladas sem escudos contra 2 escudos.
  • Consistência - Avaliação de quão dependentes os Pokemon são dos escudos de isca.

Diferentes Pokemon podem ser bem sucedidos em diferentes cenários, portanto use estas categorias para ajudar a determinar quando um Pokemon em particular seria o mais valioso.

Dentro de cada ranking, você verá quatro seções de detalhes separadas:

  • Ataques ágeis - Que Ataques ágeis o Pokemon mais usa na liga e categoria.
  • Ataques carregados - Que Ataques carregados o Pokemon mais usa na liga e categoria.
  • Ganha Chave - Em quais batalhas o Pokemon tem melhor desempenho, pesado pela pontuação geral do adversário.
  • Contra-ataques Chave - Que oponentes significativos têm melhor desempenho contra o Pokemon.

Use-as para ver ainda mais informações sobre um Pokemon, que podem ser úteis, e o que você pode usar para contrariá-lo.

Usando os Rankings de Ataque

Cada Pokemon tem um conjunto de Ataques ágeis e um conjunto de Ataques carregados. Alguns ataques podem ser melhores em uma batalha, e outros ataques podem ser melhores em outra. Para as Batalhas de Treinadores, você vai querer saber quais ataques serão os melhores a ter no maior número de matchups. Você também pode querer saber quais Pokemon são os melhores candidatos para um segundo Ataque Carregado. Os detalhes do ataque dentro de cada ranking de Pokemon podem ajudá-lo a determinar isso.

Os ataques são classificados utilizando cálculos baseados principalmente em seus danos e custo de energia. As mudanças estatutárias também são levadas em consideração. Estes cálculos são executados para cada matchup e depois totalizados em todo o formato. A ponderação de matchup também afeta estes números, portanto, movimentos que seriam usados contra meta alvos significativos serão classificados mais altos.

Ao olhar para possíveis ataques, fique de olho nos Pokemon que têm uma forte tendência a um único Ataque ágil e a um único Ataque Carregado. Estes Pokemon terão seus ataques ideais na maioria das combinações. Por outro lado, alguns Pokemon vêem um uso mais equilibrado em seus Ataques Carregados. É aqui que entra em jogo um segundo Ataque Carregado.

Se você estiver investindo em um segundo Ataque Carregado, você quer um par que seja ótimo no maior número de matchups. Dois ataques que seriam usados em 90% dos matchups são melhores que dois ataques que seriam usados em 60% dos matchups. Você também quer um ataque que agregue o maior valor a esses matchups. Um segundo ataque carregado que seja usado em 40% das matchups lhe dará mais valor do que um que seja usado em 5% das matchups.

No entanto, nem todos os pares são iguais. Quando seu oponente troca em um Pokemon, não é apenas aleatório; é provável que eles enviem algo que seja forte contra você. Por causa disso, um Ataque Carregado que contrarie seus contadores pode ser mais valioso do que as classificações indicam. Blastoise, por exemplo, não usa o Raio Congelante com freqüência em confrontos simulados frente a frente (os principais tipos de Grass-types como Meganium e Venusaur o derrubarão antes que ele possa). Entretanto, o Raio Congelante ainda pode ser valioso quando seu oponente envia estes Pokemon enquanto Blastoise tem Raio Congelante perto ou completamente carregado, ou se você tem escudos enquanto eles não têm.

Como um exercício, selecione qualquer um Pokemon na ferramenta Construtor de Equipes e compare seus histogramas de batalha quando tiver um Ataque Carregado e quando tiver dois. Se um segundo Ataque Carregado melhorar suas combinações, pode ser um em que valha a pena investir.

Algoritmo de Ranking

Os rankings são gerados utilizando os seguintes passos:

  1. Para cada categoria:
    1. Simular todas as combinações possíveis e atribuir uma classificação de batalha para cada Pokemon.
    2. Calcule a classificação média de cada Pokemon em todos os matchups.
    3. Iterar novamente através dos matchups e pesar cada Battle Rating individual pela média do adversário, calculando novamente as médias a cada vez. Iterar através deste processo várias vezes. Só faça isso se os matchups forem iguais (mesmos escudos).
    4. Calcule a pontuação da categoria de um Pokemon como uma porcentagem de sua classificação média ponderada de batalha para o Pokemon número 1.
  2. Para cada Pokemon, calcular a média geométrica de suas pontuações em cada categoria para a pontuação total.

O Battle Rating está no centro do algoritmo de classificação. Ele nos diz se um Pokemon vence na batalha, e por quanto. A média de todos estes nos diz qual Pokemon tem o melhor desempenho contra o maior número de outros Pokemon.

Mas nem sempre é melhor comparar apenas as médias; não é igualmente provável que você enfrente todos os Pokemon, e numerosos Pokemon fracos de um certo tipo poderiam distorcer os resultados em favor de seus balcões. Assim, o algoritmo faz iterações a cada matchup novamente e pesa cada Battle Rating pela média do adversário. Agora uma boa classificação de batalha contra um Pokemon poderoso tem mais valor do que uma boa classificação de batalha contra um Pokemon fraco. Este processo é recorrente; um Pokemon que tem uma média original baixa pode ter uma média mais ponderada, afetando todos os Pokemon que se classificam bem contra ele, portanto, este processo corre várias vezes para permitir que o Pokemon superior e aqueles que os venceram filtrem-se para cima na classificação.

As pontuações gerais são calculadas através de uma média geométrica (raiz de A x B x C) em oposição a uma média regular (quociente de A + B + C). Isto porque as pontuações da categoria são porcentagens; a adição destas porcentagens não produz um valor tangível, portanto, uma média geométrica é mais aplicável. A média geométrica também favorece os Pokemon bem arredondados em relação aos Pokemon que ocupam uma posição alta em uma categoria, mas baixa em outras.

Cada Pokemon recebe seus ataques ideais para cada matchup. Note que isto pode fazer com que Pokemon com movimentos amplos como Mew ou Suicune com Poder Oculto se classifiquem mais alto do que praticamente deveriam; isto já está ajustado na classificação geral, mas pode aparecer no Construtor de Equipes.

Você pode usar os seguintes formatos de busca para filtrar o Pokemon:

Nome do Pokemon azumarill
Apelido Pokemon gfisk (Lista de apelidos)
Tipo Pokemon (Eng) water
Etiqueta Pokemon (Eng) legendary, mythical, ultrabeast, regional, alolan, galarian, starter, shadow, shadoweligible, xl
Geração/Região gen1, gen2, gen3, etc.
kanto, johto, hoenn, etc.
Número Pokedex 184
Família Evolução +politoed
Nome do Ataque @Contra-atacar
Tipo de Ataque (Eng) @fighting
Ataques ao legado (excl. Return) @legacy
Ataques especiais (incl. Return) @special
Habilidades Bulky, Spammy, Risky, etc. See adjacent trait guide.
Custo de Ataque carregado 10k, 50k, 75k, 100k
Distância Buddy Walk 1km, 3km, 5km, 20km
Meta Pokemon meta
4* (100%) Pokemon 4*, Hundo
E water&@fighting
Ou water,fighting
Não !water

Você pode selecionar ou procurar por Pokemon usando os apelidos comuns abaixo:

Pokemon Apelido

Selecione as opções abaixo para procurar por traços de Pokemon e playstyles.

Chave Ganha
Classificação de batalha
Chave Perdas
Classificação de batalha
Desempenho
0
Início
0
Fechador
0
Trocar
0
Carregador
0
Atacante
0
Consistência
Status
Ataque
0
+20%
Defesa
0
-20%
PS
0
Geral
0
Nível
0
Posição 1
0
Não é necessário Doce GG.
Doce GG recomendado, mas não necessário.
Doce GG fortemente recomendado.
Doce GG ainda não está disponível para este Pokemon.
Esta entrada representa este Pokemon sem o uso do Doce GG.
Habilidades ?
Ataques ágeis
Contra-atacar
0 dpt
0 ept
0 vezes
* Evento ou MT elite exclusivo
Inatingível via TM

As status de ofensiva incluem o mesmo tipo e os bônus de ofensiva Sombroso.
Ataques carregados
Contra-atacar
0 danos
0 energia
0 dpe
Número de Ataque ágil:
Tipo primário
Tipo Secundário
Debilidades
Resistências
Distância do amigo
Custo de Ataque carregado
Sugestão de companheiros de equipe
Comece rapidamente a formar uma equipe com estes Pokemon (Abrir em Nova Aba):
Pokemon similar

tem os seguintes traços e estilo lúdico: